eu busco por um caminho
de preferência recto
que não seja estreitinho
mas que seja totalmente correcto

um caminho
onde possa encontrar tudo
que me servia de estudo
um caminho que não esteja paradinho

eu busco por esse caminho
que seja largo
que não me cause estrago
que não me faça embargo

um caminho
que seja em tudo
mais largo do que eu
um caminho que não me faça ateu

eu busco por um caminho
que não tenha poeira
que não me cause cegueira
que só me traga carinho

um caminho
muitas vezes percorrido
algumas vezes sentido
nem sempre entendido

eu busco pelo caminho
de que tantas vezes falei
mas que nunca encontrei
o caminho que a poucos revelei

um caminho
que não era mais do que um sonho
o destino a que tantas vezes me proponho
mas que a vida sempre me guardou com carinho

eu encontrei o caminho
o que caminho que tanto procurava
aquele com que sempre sonhava
e que pensava que já não encontrava

um caminho
onde por vezes é difícil de viver
onde poucos nos vão entender
mas é o caminho que temos para vencer

Comentários

Mensagens populares