a minha vida dava uma história
uma história que conto até ao fim
uma história que não guardo para mim
parece não ter grande inicio
mas tudo têm que ter principio
começou nos tempos que não recordo
na infância de que agora acordo
mas que parece que em tudo foi boa
como a memória de criança entoa
passou pelos tempos de excelência
na já distante adolescência
quando descobri com inocência
o significado da palavra amor
nesse momento percebi o valor
de transformar uma amizade
numa grande paixão
abrindo o meu coração
para viver com a profundidade
de uma garota o sabor da felicidade
pensando nesse amor com eternidade
fiz algumas tolices
pensei nalgumas malandrices
acompanhei com muitos idiotas
aprendi com alguns patriotas
o quanto é importante a lição
que os mestres ensinam com emoção
até que a vida me mostrou
que com os anos tudo se modificou
houve muitas coisas que perdi
recordações que até hoje senti
emoções que ainda tenho para viver
desejos que me vão fazer estremecer
os anos me deram toda a maturidade
para me tornar numa adulta
que tudo fez para se tornar muito culta
encarando a vida com naturalidade
fazendo de cada momento uma realidade
aprendendo a cada instante
que nada nesta vida é constante
a vida é como uma escada rolante
roda todos os sentidos da vida
nuns trazendo grandes alegrias
noutros trazendo duras tristezas
aquecendo-nos das muitas friezas
refrescando-nos nas fantasias
endurecendo nas nossas fraquezas
cresci e aprendi
lutei e ensinei
descendentes criei
e estou a educar
muito a vida me ensinou a amar
amar os pais, o marido e filhos
aprendi a resolver os meus sarilhos
a não esperar receber
na mesma proporção que sei dar
porque a vida é dura a reconhecer
e nem todos sabem perdoar
só meus os filhos são o meu intensivo
que faz deste viver um bom motivo
para não desistir nem por um minuto
tendo a vida como salva conduto
desejando continuar a aprender
deixando a minha marca nesta vida
para muitos ser uma querida
a alguns, poucos, fazer estremecer
mas nunca hei-de desfalecer
porque nesta longa história
ainda muita coisa me vai acontecer

Comentários

Mensagens populares