TENTEI ENGANAR A VIDA






de cada vez que encontro uma saída
aparece o destino p’ra mudar a minha vida
já tentei esconder-me num beco
já me disfarcei de fantasma
até lhe disse um dia que era um boneco
contei-lhe que estava com um ataque de asma
usei mil e uma desculpas e farsas
para tentar enganar a vida
pedi-lhe para ter pena das minhas desgraças
disse-lhe que era uma mulher perdida
mas de nada me valeu
porque a vida sempre me venceu
em cada momento que estava próximo
de atingir a mais uma pequena batalha
o destino vinha cobrar mais um empréstimo
acabando por encontrar mais uma falha
já me tentei libertar das suas teias
até já me fingi de mulher morta
enterrei a cabeça nas areias
pensei em trancar a minha porta
mas nesse mesmo instante a vida
saltou-me com desenvoltura pela janela
mostrando-me mais uma factura com a divida
que eu teria eternamente para com ela

Comentários

Enviar um comentário

Mensagens populares