NASCI COM AS PALAVRAS



Já nasci com as palavras
com o sonho de ser poeta
era criança e já nelas navegava
ainda não tinha uma caneta
já as palavras me acompanhavam
já as rimas comigo brincavam
não sei como tudo isto começou
só sei que sem palavras não sei viver
será culpa de quem me gerou
sem saber o que comigo iria acontecer
na escola gostava de escrever
no pátio queria brincar
aos professores um dia iria convencer
de que nasci para rimar
divertia-me agrupando frases
com silabas que emparelhavam
criando com os versos as enfases
de que os poetas tanto gostavam
tinha nos livros uma boa companhia
conhecia o caminho da biblioteca
poesia era a minha fantasia
era melhor que brincar com uma boneca
cresci com esse sonho
escrevendo o que ditava o meu coração
acreditando num futuro risonho
sempre fui dando asas à criação
o sonho ainda cá mora
talvez seja poeta um dia
o que nos está destinado não demora
e esta é a minha maior utopia

Comentários

Enviar um comentário

Mensagens populares