PENSANDO NA VIDA




acordei a pensar na vida
em mais um dia que começa
em toda a realidade nela contida
como é verdade que passa depressa
são muitas as recordações
que ao longo da vida guardamos
como são muitas as lições
que com a vida assimilamos
pequenas coisas que o tempo mostra
lágrimas que a vida um dia nos seca
mágoas que atiramos para trás das costas
a felicidade que a tristeza hipoteca
a maldade contida numa mentira
a glória de partilhar uma vitória
o tempo que na vida um dia expira
o sonho vivido com euforia
curtos momentos desta existência
escritos no livro da nossa vida
ao revê-los uma lágrima rola com frequência
recordando uma imagem já esquecida
apagando um erro cometido
tirando uma lição da falha ocorrida
virando a página noutro sentido
fazendo da saudade uma emoção válida
que neste dia me acalma a alma
que me acarinha o coração
num segundo em que não existe vivalma
para me quebrar toda esta emoção
agora que já visitei as memórias
é chegada a hora de o livro fechar
tenho na vida novas histórias
que a vida me dá e que tenho aproveitar

Comentários

  1. Lindo poema no qual me identifiquei. Parabéns.

    Tem uma semana feliz

    Beijinhos.

    http://coisasdeumavida172.blogspot.pt/

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares