AMO A POESIA



apaixonei pelos poetas
amando a poesia
gosto de escrever coisas incertas
recorrendo à minha fantasia
comigo as palavras têm liberdade
com elas solto o meu sentimento
gosto de dizer com naturalidade
o que me está no pensamento
digo o que sinto
escrevo o que penso
ao que julgam que omito
com as palavras compenso
nos dias mais inspirados
faço um soneto de amor
sobre um casal de apaixonados
quando me falta a inspiração
sai um poema do fundo do coração
com que liberto a dor
que se instalou na minha alma
não faço as palavras prisioneiras
uso-as no poema para mostrar
que na minha vida elas pioneiras
dizendo o que coração quer ocultar
que as lê, em cada letra pode encontrar
a minha paixão de viver
em tudo semelhante ao vicio de escrever
pois encontrei na poesia
um refugio com ousadia
onde posso exprimir tudo o que a mente
em mim queria calar
e que eu de forma desobediente
teimo em mostrar

Comentários

  1. Muito bem... lindissimo! Eu também amo a poesia!

    Bom fim de semana

    Beijos

    http://coisasdeumavida172.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Que dizer Angela de um poema tão bem escrito e tão belo? Apenas aplaudir. Parabéns!

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares