SONHAR A VIDA



há um desejo que carrego comigo
aquilo a que muitos chamam sonho
um pensamento já bem antigo
que me acompanha de modo risonho
lá fora, o mundo acontece
ao ritmo do tempo, que tudo faz
num clima que me apetece
para realizar o sonho que me satisfaz
abro a janela
fecho a cortina
sinto-me uma donzela
com vontade de quebrar a sua rotina
aproximo-me do meu destino
daquilo a que chamam a minha sina
pensando quebrar o poder divino
com tudo o que a vida me ensina
espero a chegada da noite escura
onde se escondem os sonhos
onde existe menos censura
por não se verem os acanhos
é nessa escuridão
que oculto a minha vida
procurando fazer com ela a emoção
que tem no meu desejo a contrapartida
que dá alento à minha existência
um sonho que renasce todos os dias
como se a vida fosse uma profecia
com passado, presente e futuro que tu não adias

Comentários

  1. Belo poema
    O Sonho comanda a vida.. e sonhar pode-se sempre.
    Amei

    Tem Um excelente Domingo
    Beijo

    http://coisasdeumavida172.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Lindíssimo poema Angela. É muito bom te ler. Boa tarde de domingo querida. Bjs

    ResponderEliminar
  3. Oi Angela.

    Passando para agradecer a tua presença em minha paticipação no ProsasPoeticas.

    Lindo o teu blog!

    Beijos

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares