O PERFUME DA LIBERDADE



Pela manhã senti o perfume
De cada verbo que seria conjugado
Para libertar as partículas deste queixume
Que em mim estava guardado


Neste dia, que não seria mais um dia
Mas sim, a celebração da mudança


Para despir a mascara da fantasia
Onde guardo as dores da lembrança
Vou soltar os verbos oprimidos


Fazer ecoar os sons que me cegavam
Impedindo-me de soltar os desejos sentidos
Que as palavras até agora calavam


Escolhi-os cuidadosamente, um a um
Queria que fossem os mais fortes
Não podia faltar nenhum

Tinham que fazer valer os meus dotes

Respirei esta fragrância de liberdade
Que chegava na penumbra do amanhecer


Agarrei-a com as duas mãos, antes que fosse tarde
E o destino a fizesse desaparecer
Ficou entranhada na minha pele
Cravada nos meus sentimentos


Há muito que esperava um momento como aquele
Para acabar, de vez, com todos os tormentos

Comentários

Mensagens populares