SE EU PUDESSE




se eu pudesse um dia faria
da noite dia
do sol luar
e da terra mar
navegava num mar de estrelas
iluminava-me na luz das flores
adormecia junto às janelas
lavando nas ondas as minhas dores
à noite brilharia ao sol
de dia brincava com a lua
guiava-me pelo farol
do mar que passava na minha rua
sentia no rosto o cheiro do vento
nas mãos as formas do tempo
as rochas teriam asas
as aves saberiam nadar
os barcos seriam as casas
onde todos queríamos morar
os temporais seriam o sinal da vida
a maresia o perfume das plantas
a lua seria sempre aquecida
com o frio das pessoas avarentas
se eu pudesse muita coisa mudaria
o mundo ao contrário ficaria
os rios correriam para o mar
a vontade de amar seria maior
do que o desejo de matar
substituía a mania de ser superior
pela necessidade de encantar
as pessoas amar-se-iam pelas sua alma
sem precisarem de olhar para o exterior

no mundo reinaria só a calma
se eu pudesse.... que bom seria
que feliz a vida um dia me faria

Comentários

  1. Como sempre adoro os teus poemas.

    Vem fazer um brinde comigo...
    Beijo, bom fim de semana.

    http://coisasdeumavida172.blogspot.pt/

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares