QUANTAS MULHERES


quantas mulheres vivem em mim
quantas personagens sei representar
tantas serão que nem têm fim
e ainda muitas outras irei encontrar
já fui uma menina
só me apetecendo brincar
todos me achavam traquina

passava os dias a sonhar
já fui uma mulher sedutora
encontrei na rua o meu amor
entreguei-me a ele sem demora
apenas desejando o seu ardor
por vezes sou uma sofredora
verto as minhas lágrimas de tristeza
pensando que a vida é enganadora
por não perceber toda a sua beleza
em tempos já fui uma jovem
já lutei pelos meus sonhos
deixei ao tempo motivos que provem
que nunca mostro meus acanhos

um dia fui mãe, um sonho de mulher
já fui crente, acreditei em Deus
já passei por burra sendo inteligente
já levei e dei bofetada a muita gente
já quis comer sem ter colher
já me despedi sem dizer adeus
às vezes até acredito que sou boa actriz
tantos são os papeis que já desempenhei
a verdade é que todos eles me fizeram feliz
porque na vida nenhum deles recusei
a vida é mesmo p’ra isto
representamos todos os dias algo diferente
é para esta realidade que eu existo
tenho em mim muitas mulheres
é só decidires qual delas queres !!!

Comentários

  1. Soberbo poema!!

    Desejo-te uma Santa e doce Páscoa, extensivo à tua familia e amigos
    beijos doces
    http://coisasdeumavida172.blogspot.pt/

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares