SONHANDO AO LUAR



quando a noite findar
quando as estrelas forem dormir
quando o sol acordar
e o meu sonho deixar de existir
ficara apenas imagem deste firmamento
um manto de um azul profundo
que iluminou o meu pensamento
dizendo-me de onde o sonho é oriundo
ele habita em cada estrela cintilante
no brilho intenso de cada ponto de luz
no céu que nos parece tão distante
mas que a todos, à noite, seduz
é conduzido até nós pela magia
de uma noite de lua cheia
em que ficamos pensando na fantasia
da constelação de Cassiopeia
nos suas estrelas agrupadas
brilhando ainda mais, com o luar
que deixam as emoções alteradas
aumentando o desejo de sonhar
há no luar, na noite e nas estrelas
um poder mágico que não se explica
hoje fiquei a noite toda a olhar para elas
tentando perceber a sua lógica
mas perdi-me a meio de um sonho
trazido, até mim, por um estrela cadente
adormeci imaginando um final risonho
quando despertei tudo estava diferente
a noite estava a terminar
as estrelas já dormiam
eu estivera ali sempre a sonhar
com a magia que elas me traziam

Comentários

Mensagens populares