SONHO ETERNO



Foste um sonho eterno
de uma ilusão incompleta,
uma magia sem retorno
de uma tristeza repleta,
uma sombra esquecida
que fazia parte de tua vida....


O verbo que me ensinaste
mas que nunca conjugaste,
sei que guardas o meu retrato
como quem guarda as folhas
trazidas pelo vento no Inverno...


À noite até olhas para ele no quarto
recordando todo este inferno
com que por vezes te aconselhas...


Sou a tua memória mal acabada
rascunho de um poema,
narrando uma noite lembrada,
que para ti sempre foi um problema...


Serei a lapide com que irás recordar
que um dia passei pela tua vida,
sem te ter pedido para amar
mas sabendo que fui esquecida,
até mesmo nas noites
em que me julgava amada,
e nos dias em que por ti era rejeitada...


Sei que olharás para a lapide
pensando que tiveste tudo
e não aproveitaste nada,
foste um homem sortudo
eu fui uma mulher enganada...

Comentários

Mensagens populares