ESPEREI POR TI



Esperei por ti, a cada entardecer
Quando o sol, já cansado, ia dormir
E o brilho da lua me fazia despertar

Esperei por ti, a ver a vida acontecer
A sonhar, que algo de bom que estaria para vir
Por acreditar que esta solidão podia acabar

Esperei por ti, como a ave que cruza o horizonte
Passando para o outro lado do mundo


Como o sol que batia na vidraça da minha janela
fazendo o perfume do amor entrar por ela

Esperei por ti, nas horas que não existem
porque matei o relógio que me perseguia
e não me deixava sonhar com a paixão doentia
que me dava saúde nos anos que a ela resistem

Esperei por ti ... até me cansar de esperar
nos dias que não passavam e nas noites que me cansavam
sem descobrir onde o teu amor se escondia

Nas tardes em que o sol partia
deixando que as estrelas se abraçassem ao luar
para que na minha vida continuasse a haver alegria

Esperei por ti, até já não ter idade para amar
quando deixei de saber contar os anos
e percebi que a minha esperança era feita enganos

Tu nunca quiseste chegar
Porque não era tua intenção aprender a amar

Comentários

Mensagens populares