Não te procurava




Não te procurava, mas encontrei-te!

Encontrei-te no labirinto da minha vida. Na espiral do tempo que o destino me concedeu. Caminhava perdida, pelas ruas escuras, onde deambulava, sem sair do mesmo lugar. Andava perdida no embrenhado de muralhas que eu mesma edificava em meu redor.

Nada procurava. Queria apenas fugir. Encontrar uma saída para esta vida sofrida. Enquanto fugia, tropeçava nos fantasmas do meu medo. Foi num desses instantes, em que fugia de dois desses fantasmas, dei de caras contigo.

Olhei-te, sem te ver. Nos teus olhos estava a porta de saída que eu procurava. Estava ali tudo o que eu sempre tinha procurado, mesmo sem saber. A porta para o futuro. A mão que agarrava a minha mão e me ensinava o caminho que devia seguir.

Olhei-te e li a mensagem do teu coração. Escreveste, em silêncio, uma promessa na minha alma. Dizias-me num sussurro suave ao ouvido que tinhas vindo para ficar. Essa promessa fez eco no meu coração. Despertou as minhas emoções. Fez rejuvenescer os meus sentimentos.

Naquele preciso momento renasci para a vida. Percebi que tudo aparece na hora certa. Que a vida não me tinha deixado esquecida. Tinha perdido tanta coisa, tinha soltado tanta lágrima. Gritado de tanto sofrimento e agora sem procurar tinha-te encontrado.

A vida de repente ganhou cor, ou melhor eu encontrei o amor.

Por isso, não me digas que é tarde. Eu olho para ti e vejo o amor a saltar-te pelos olhos. Não lamentes o que ainda não vivemos. Existem ainda momentos melhores para serem vividos. Temos um futuro que é nosso.

Não te agarres ao passado, porque ele já se foi. Fico lá naquele tempo do qual tu fugiste. Não procures desculpas para o que, eu sei, que queres sentir. Já escutei o teu coração a falar com a minha alma, e, ele não mente. Deixa que os sentimentos tracem a rota da tua vida. Deixa que o coração faça as suas escolhas.

O tempo são as etapas da vida que ainda temos para viver. O que ficou para trás é apenas memória.

Não me digas que é tarde. O futuro é já hoje. Ele pertence-nos.


@angela caboz  

Comentários

Mensagens populares