Eu atrasei-me


As horas mudam e a vida continua!

Visto-me de saudades de tudo o que já fomos. Descubro que sou feita de pequenos retalhos teus e de grandes sentimentos que me pertencem. Tudo isso porque, o tempo são as voltas que o relógio vai dando enquanto eu penso. Tudo o que me permiti viver contigo. Talvez até mesmo, o que não tive tempo para viver. A verdade é que no final de tudo sobraram apenas os minutos em que o medo me visitou. Faltam-me as horas em que o atrevimento não se atreveu a aparecer.

Deixei que o amor se atrasasse. Quando distraída olhei para o relógio, já era tarde. Já tinha passado a sua hora. Esqueci-me de que a vida é uma agenda. Tudo está pré-marcado pelo destino. A vida não permite que se cancelem compromissos, nem aceita alterações de datas. A vida não permite atrasos, nem aceita desculpas. E eu faltei a esta reunião tão importante marcada pela vida. Falhei a um compromisso agendado pelo destino. E agora, choro porque me falta tudo o que não vivi. Falta a emoção de uma história, que era minha e em que afinal eu não participei.

Eu sei, que tu estiveste lá. Fizeste um sinal. Representaste o teu papel. Tu, estava naquele palco, em que eu não ousei pisar. Eu deixei que o medo me cegasse. Deixei que a razão me calasse. Deixei que os fantasmas que comandavam a minha vida me tapassem os olhos do coração. Guiei-me pela escuridão do medo e não encontrei o lugar que a vida nos tinha destinado. Eu sei que ficaste à minha espera. Sentado no palco da vida, aguardando pela minha chegada.

Desafia-me a caminhar contigo no calçadão da praia numa noite de lua cheia. E, eu deixava-te ver o brilho do meu olhar numa noite sem luar. Não vi o teu sorriso. Não atrevimento pare te nas entrelinhas. Fingi não saber dançar, para não escutar o som da música da tua sedução.

Eu atrasei-me e quando cheguei tu já tinhas partido. Tinhas te cansado de esperar. Tinha passado o nosso momento. Agora sou apenas uma aliada do esquecimento. Nada posso mudar. Resta-me ficar a ver passar o tempo.


@angela caboz

Comentários

Mensagens populares