Recomeçar a viver é uma necessidade




Já morri tantas vezes. O meu coração já desfaleceu perante tanta desilusão. Já chorei lágrimas sem dor. E conheci dores que não me pertenciam.

Sou mãe de muitos sofrimentos. Já pari tantas dores. Já dei à luz sonhos que não chegaram a nascer. Sonhos que não tiveram tempo de aprender a andar.

Mas olha para mim agora, tenho o melhor sorriso vestido. Posso estar a ferida na minha alma, mas não me dou por rendida. Apesar de todas essas contrariedades, continuo aqui, a levantar-me após cada uma das quedas. Sempre que alguém me passa a perna. Que me deixa a verter lágrimas, que são a imagem das minhas revoltas. O meu coração renasce com a ajuda da minha alma. Faz um novo parto da vida. Torna-se de novo criança. Volta a sorrir com as cores da esperança.

Recomeçar a viver é uma necessidade, de quem não vira as costas à vida. Aprender a caminhar. Ficar mais resistente, mas sempre com a pureza da criança que existe aqui dentro. A criança que não esgota a sua esperança.

O meu coração é assim. Doce no sentir. Inocente na forma de amar. Dá o que sente e espera que o outro lhe dê, o que por vezes não tem. O outro que já tantas vezes me mentiu e me deixou a chorar. Só que a cada nova traição o coração responde-lhe com um sorriso. A cada facada disfarçada de ilusão, o coração aprende que só com o amor será capaz de ganhar esta batalha e volta a amar com mais força.


@angela caboz

Comentários

Mensagens populares