Não deixes que doa



Não deixes que te doa, sem saberes de onde chegou a dor. Não deixes que o caçador de sofrimentos te atinga com o seu veneno fatal, sem que saibas quem foi que te feriu. Às vezes é preciso doer para que possamos aprender. Precisamos de aprender a olhar para a ferida. Tomar consciência de que ela de facto existe. Só assim, teremos forças para procurar a cura para esse ferimento.

Nunca deixes que alguém evite a tua queda. Pede-lhe antes que te ampare nessa queda. Que te ofereça um abraço onde possas chorar. Um ombro onde te possas encostar.

A dor é tua e terás que tu, e apenas tu, a encontrar a porta de saída para esse sofrimento. O outro apenas está lá para te confortar. A dor é tua e só tu a podes arquivar.

Não a vais esquecer, só a irás guardar quando perceberes que ela existiu. Quando entenderes quem foi que te feriu. Quem atingiu esse pobre coração e o deixou a sangrar. E no dia, em que perceberes isso mesmo, qual foi a origem da tua dor, então estarás curada. A ferida terá cicatrizado. Estará lá a marca, mas a dor já não existirá fisicamente. Restará a cicatriz no coração e a lembrança da alma.


@angela caboz      
 

Comentários

Mensagens populares