O tempo




O tempo escorre
pelo lado de fora da vida,
deixando as marcas de cada hora
enquanto me escondo do que sou!

O tempo que não reconhece
as feições envelhecidas do meu rosto
apenas repara na intensidade do desgosto
que para ele nada significa.
Ele não entende que a dor fica
no meu olhar
quando passo pelo lugar
onde a minha vida já aconteceu
antes da distante partida
deste amor que entretanto morreu..

O tempo que tem o seu ritmo
não percebe o meu compasso
nem sabe que choro por um abraço
que me falta todos os dias
deixando que a tristeza me atropele
com o sofrimento que me arranha a pele.

O tempo não vive aqui dentro
o tempo não sente
as dores do meu ventre
Não entende essa mágoa que aqui prolifera
alimentando esta raiva da fera
que conta as horas
em que a alma não pára
e o coração lamenta as demoras
de quem já não volta
e aqui deixou esta revolta!

@angela caboz 

Comentários

Mensagens populares