A nossa vida poderia ter sido diferente?



A nossa vida poderia ter sido diferente?

Claro que sim. Poderíamos não estar aqui agora a chorar, cada qual para seu lado. Poderíamos não estar vertendo rios de lágrimas, que não afogam os nossos erros do passado. Poderíamos não lamentar tudo que deixamos de viver e que não poderemos mudar agora. Por isso, de nada nos adianta gastar o nosso tempo a chorar pelo que fizemos e não podemos corrigir.

Eu errei. Tu erraste. Tu falaste, eu não escutei. Eu pedi a tua atenção e tu espalhaste em mim a solidão. Tu não reparaste na minha tristeza e eu não soube conquistar o teu coração. São as histórias de um passado que nos pertence e que não podemos modificar. Eu tinha tantos sonhos. E tu sempre arranjavas maneira de voar noutro céu.

Hoje dizes-me que a tua vida é um pesadelo.

Então, olha para o passado e vê se me encontras lá chorando por ti. Vê se encontras o pesadelo em que eu vivi. Por certo vais entender o que sentes hoje. E nesse momento, terás o meu perdão. Sei, que vais entender a minha desilusão.

Depois, limpa as lágrimas. Olha em frente e vais ver-me a acenar-te. A enviar-te um beijo com a mão. Será a minha despedida. Sim, eu estou de partida. Vou apanhar boleia do futuro e procurar outra história para viver. Cansei-me de esperar. Cansei-me de te abrir os braços e ficar à espera dos teus abraços que não chegavam.

Não chores o passado, pois ele não volta. Não me mostres a tua revolta. Sabes bem que eu já não estou nessa batalha. Saí antes do duelo final, estava já cansada de lutar. Por isso, agora serás vencedor ou derrotado, dependendo do teu ponto de vista. Quando a tua guerra terminar, eu já não estarei aí. Estarei bem longe de ti. Apenas serei uma pequena marca na tua vida. Pequena mas eterna, jamais te esquecerá que um dia fui tua. Tens o nosso amor tatuado na tua pele. Uma eternidade que não se apaga. Quero que saibas que te amei, mesmo que me tenhas perdido.

Fui sempre a palavra errada na frase que parecia certa. O sorriso tímido de quem não encontrou o amor na estrada que escolheu.

Tudo poderia ter sido diferente? Sim, podia. Mas, a vida quis assim. Fica aqui a minha mensagem eu sigo viagem. Vou procurar a felicidade. Vou procurar quem me saiba amar. Fica com a tua verdade.

@angela caboz

Comentários

Mensagens populares