Andei por aí...(site - retratos de mim)


Andei por aí
à deriva, nas curvas de uma sina
que nem sempre entendi.

Destino sem norte
em que me julguei perdida
reclamando da minha má sorte.

Becos escuros
Sofrimentos sem medida
Sonhos onde tantos futuros
iam sendo desenhados
por uma alma incompreendida
a quem a razão multiplicava os medos
e fazia dos sentimentos os seus segredos.

Andei por aí
por caminhos desencontrados
Cega segui as ordens da mente
para não olhar para os lados.

Perdi-me...
Finalmente comecei a encontrar-me!
Estou aqui
Olhando para as lições de ontem.
Percebendo as realidades da vida
onde tantas vezes me julguei perdida.
Uma luz apagou a escuridão
Alma vestiu o meu corpo, frio
que te tanto sofrer se sentia vazio
A vida é dona do meu futuro,
esse destino que eu ainda procuro.

@angela caboz

Comentários

Mensagens populares