Quero voltar a ser nada



Quero voltar a ser nada. Quero voltar ao ventre da minha mãe. No tempo em que sendo nada era quase tudo. Voltar a nascer. Voltar a aprender. É esse o caminho certo para me fortalecer. Para ser mais eu,não deixando de ser quem sou. 

Sair de mim, para voltar para mim. Ler-me. Procurar novos caminhos, onde não existam céus. Ver estrelas no meio do mar. Aquele mar onde só eu navego. As estrelas que brilham só para mim. 

Esvaziar a alma do lixo, que a tristeza arrastou para mim. Esvaziar este depósito de sofrimentos. Sacudir o pó a todas as dores que me perseguem. Fugir da ira de quem não me compreende. 

Tenho que aprender a caminhar no sentido inverso da dor. Derrotar o sofrimento, com a negação desta fome que provoca o cansaço nos sentimentos. 

Voltar a ser eu em todos os momentos. Não me censurar a cada hora que passa. Não me julgar pelos minutos que perdi. Não fazer da vida um sofrimento. Esvaziar de tristezas e encher-me de sonhos.

Quero reviver. É isso, quero voltar à vida com um rosto lavado e com alma renovada.


@angela caboz 

Comentários

Mensagens populares