É hora de partir ....


Amei-te tanto. Tanto que entendi que tinha chegado a hora de me ir embora. Conhecia-te tão bem que não tive dúvidas quando o nosso amor chegou ao fim.
Bastou um simples olhar. Estava ali, escrito no teu olhar a palavra fim. Naquele olhar já não existia o brilho da paixão. O teu sorriso já não tinha o sabor do desejo. O teu corpo já não vibrava. Já não me procuravas fora de horas. O tempo era sempre a desculpa para a ausência. A distância deixa-me ver a transparência do teu sentimento. E ali, já não existia espaço para mim.
Era chegada a hora de partir. Eu já não te pertencia. A minha paixão já não te aquecia. O teu coração fugira daquela gaiola. O pássaro ferido que se aninhava nos meus braços já tinha as feridas saradas. Era o momento de o deixar voar sozinho.
Chega um momento que não podemos prender quem já não é nosso. Isso sente-se quando as mãos deixam de deslizar pela pele onde tantas gotas de suor já se misturam. Quando as as emoções deixam de se encontrar e o que nos aquecia começa a provocar arrepios de frio.
Amei-te tanto, que sei ler os teus silêncios. Sei perceber que já nada acrescento à tua história. Que sou a água que já não sacia a tua sede. O tempo passou. A história acabou. Não adianta prolongar o que já se esgotou no tempo. É tempo de fazer as malas e ir embora. Levar as recordações que me irão aquecer no próximo Inverno. Nas noites em que nem a lareira será capaz de queimar os restos de paixão que circulam nas minhas veias. Mas, a Primavera voltará um dia trazendo com ela a frescura das flores que voltarão a dar cor à minha vida.
Chegou ao fim. Tudo tem um fim. Somente preciso de ver que este já não é meu lugar e caminhar em frente. Em frente, rumo ao futuro porque ele será sempre a continuação de um passado por onde já viajamos. Esta viagem terminou, vou fazer um pausa e descansar.

Foste o que tinhas que ser. Agora vou deixar a vida acontecer.

@angela caboz      
 

Comentários

Mensagens populares