Os sonhos não morrem!


Os sonhos não morrem!

Os sonhos existem para nos darem sentido à vida. Os sonhos são o alimento da alma. A forma exacta de ela nos dar conselhos. A maneira certa de ela nos mostrar o que queremos viver e não assumimos perante o mundo. É nos sonhos que vivemos sem medos. Ali não existem fantasmas que nos assustam. Nada nos trava e tudo pode acontecer. Ali sempre seremos felizes. Os sonhos existem para nos levarem até à felicidade de que tantas vezes desconfiamos.

Os sonhos não morrem, mas, por vezes, a alma precisa de adormece-los. Precisa de travar a nossa necessidade de sentir alguns sentimentos mais intensos. O nosso impulso para transportarmos para o sonho desejos que ainda não chegaram ao seu tempo. A alma adormece-os para que possam aparecer no momento oportuno. Na hora em que a vida os deixe de considerar futuros e lhes abra a porta para eles saírem. Sim, porque a vida não nos deixam antecipar futuros. Da mesma forma que jamais nos deixará sonhar sonhos antes do tempo.

Os sonhos existem em nós e nós não deixaremos de os procurar. Sem eles a vida deixaria de ter sentido. A vida, apenas os calendariza-la, coloca-lhes um rótulo com a data e hora de nascimento. E eles têm de esperar. Tudo tem o seu tempo, até os sonhos.

Quantas vezes, não vivemos realidades que já passaram por nós em sonhos. E outras em que desejamos que os sonhos fossem realidades. Quantas vezes nos questionamos sobre cenas, que julgamos já ter vivido e que não passam de sonhos que andavam esquecidos.

Já sonhamos com amores que não encontramos. Também já encontramos amores com que sonhamos. Realidades tão evidentes que por vezes até duvidamos.


@angela caboz

Comentários

Mensagens populares