Viver não passa por perder tempo



Podia desaparecer da tua vida, por um minuto. Podia tentar esquecer-te, durante um dia. Podia prometer que iria partir da tua vida, dentro de um mês. Mas, de que valeriam todos os meus juramentos, se tu sabes que moro dentro de ti há mais de um ano, há mais de uma vida.

Posso dizer-te que vou, mas tu sabes que nem sequer chego a partir. Não aprendi a dizer-te adeus.

A vida só me ensinou a dizer-te "Olá, vim para ficar e não me vais mandar embora".

Esquecer-te não consta do dicionário que a vida me emprestou, para poder entender aquelas palavras, que por vezes, nos trazem dilemas. E adeus, é uma palavra que eu apaguei desse livro, onde estão anotadas todas as palavras de que preciso para construir a minha felicidade.

Nunca te direi adeus, não gosto de despedidas, já devias saber. Despedidas sabem-me a portas abertas para entrarem feridas. Não gosto de passados relembrados, com gosto a desilusões. Alimento-me de momentos, de dias preenchidos com momentos intensos que me fazem despertar para quem eu sou.

Por isso, te ofereço o meu abraço, para que o nosso amor não tenha prazo, apenas desejo de se repetir a cada minuto, a cada dia, a cada mês que passe por nós sem que reparemos neles. O tempo não nos pertence, ele é filho da vida. Nós apenas lhe vamos dando boleia nesta viagem, em que ele fica a contar quanto tempo já gastou ao nosso lado.

O amor tornou-se um abrigo para as nossas vidas e uma despedida não é algo que se possa encaixar entre nós dois. Eu sei que te pertenço e não duvido que és meu. Não vivemos longe um do outro. Não posso desaparecer, não te posso esquecer. Temos algo mais importante para fazer, precisamos sem demora de viver. Esse sim é o nosso compromisso. Esse é o juramento que fizemos um ao outro.

Viver não passa por perder tempo a pensar no que está a acontecer. A vida é o que acontece enquanto nós perdemos tempo a sonhar. Deixemos que os sonhos sejam a vida e não a deixemos comprometida nas mãos do tempo. Sejamos nós o tempo que temos para viver.


@angela caboz
 

Comentários

Mensagens populares