Vamos parar o tempo


Amor, vamos parar todos os relógios do mundo. Vamos acabar com todos os fusos horários existentes no universo. Quem ama não tem horas, dias, meses ou anos. Quem ama não contabiliza tempo, porque a vida se vive de momentos que arquivamos nos nossos corações.
Na verdade quem ama só têm olhos para o seu amor. Não vê o mundo em seu redor, não conhece o chão que pisa, sonha acordado e acorda enamorado.
Esperava-te hoje, ao virar de uma qualquer esquina. Num lugar onde me pudesse banhar com a ternura do teu olhar e perfumar com o sabor do teu beijo. À entrada ou à saída de um túnel onde mesmo sem te ver reconheceria o teu corpo e o teu abraço me envolveria, sem esperar por qualquer outro gesto.
Hoje, precisava-te com quem precisa do ar que respira. Como os pés de quem pisa as pedras desta calçada fria e não sente frio. Como quem caminha pelo deserto ao meio dia e não têm água para se refrescar.
Hoje, ia contigo até ao fim do mundo. Passava a linha do horizonte de mão dada com tudo o que já vivemos, sem sonhar. E a tudo isso poderíamos acrescentar os sonhos que irão aparecer sem que precisemos de os sonhar.
Hoje, o futuro não me interessava. O futuro será tudo aquilo que o tempo quiser fazer de nós, sem que nós tenhamos que olhar para o tempo. Existe em mim a esperança que renasceu e não a quero suicidar nas mãos de um tempo que somente me quer calar.
Só peço ao tempo, tempo para me deixar viver. Peço-lhe segundos para que o meu corpo possa festejar a felicidade de estar vivo, horas para eu possa mostrar que existem minutos de muitas recordações que ainda irei guardar.
A vida vai-se fazendo dos momentos em que ousarmos desafiar a “magia dos sentidos” para que a nossa alma possa fazer as fotos que irão preencher o álbum das nossas vidas.
Apaixonar-me por ti fez com que deixassem de existir horas. O tempo é só mais um detalhe. Ele apenas contabilizava a duração dos momentos felizes que vou guardando na minha memória. Aqueles dias que passaram a ser recordações que vou marcando no calendário do nosso amor. As datas que não mais esqueceremos e que serão o livro vivo das nossas vidas.
Cada dia passou a ser uma nova meta. Mais vinte e quatro horas que acrescentamos ao sentimento que nos unes.
É essa a verdade de dois seres que se amam. Deixam de viver num mundo real. Vivem nas nuvens, não pisam o chão por onde caminham, mantêm-se a sonhar mesmo depois de acordados.

@angela caboz   

Comentários

Mensagens populares