Perdão



O perdão é um sentimento que pesa.
Carrega com ele o arrependimento que nos grita até à exaustão que só ele saberá entender o perdão. É um choro que nos rasga por dentro, quando temos que voltar ao passado para entender tudo o que se passou e até o que fizemos de errado.
O perdão arrasta-nos até onde não queríamos voltar para que retomemos mais leves.
É o perdão que nos mostra a essência de quem nos fez sofrer, e ao mesmo tempo, deixa-nos entrar dentro da nossa dor para lhe podermos desligar a raiva que nos impedia de continuarmos, sem termos necessidade de viver a olhar para trás. Sem a necessidade de gritar o nosso ódio ao outro que por imposição do destino estava ali para nos mostrar mais uma lição da vida. Ele não nos maltratou, ele apenas nos ensinou e partiu para cumprir o resto da sua missão.
E se hoje o perdão bateu na minha porta é porque compreendi tudo o que vivi.
Perdoar é a única maneira de continuar sem medo do que vamos viver. Sem medo do que ficou para trás. Sem raiva de quem cruzou o nosso caminho e também fez o seu, por mais que cada um tenha ido para seu lado.
Perdoar é despir esse fantasma que teimava em viver dentro de mim, sufocando o meu coração, impedindo-me de viver a minha própria história.

@angela caboz

Comentários

Mensagens populares