Poesia inacabada!




Sabes o nosso amor
Vivia numa poesia esquecida, num verso ignorado.
Era um poema sem rosto, escrito num papel amassado.

Eu contava as estrelas 

e cantava como as sereias que encantam!
Eu esperava-te a cada anoitecer, 

via-te como um príncipe encantado.
Enquanto tu ficavas à janela a ver passar o tempo.

Respiravas o ar frio de uma noite de Verão,
Sem perceberes que era o momento de viver a paixão!

Eras criança a sonhar no corpo de um homem
Homem com desejos, que vivia na ilusão de um garoto.
Somavas os teus sonhos às ilusões
Desenhavas rimas na poesia das batalhas
Que travavas contigo próprio, em velhos casarões
Que mais não eram do que a sombra das tuas falhas!

E eu fiquei desamparada, a chorar no chão
Vendo morrer o nosso amor, como se fosse folha perdida
Uma árvore esquecida no beco sem saída
Do jardim da nossa existência, um passado sem futuro...

O tempo mudou e o meu coração ordenou
Não queria amor pela metade, apagou tudo o que restou
Esmagou com os pés a flor, com o cheiro do nosso amor
Não queria ver germinar nela a minha dor!

E o amor acabou antes da poesia ter terminado!
Era um poema que nunca seria passado.
Um sonho sem a luz do futuro, colorido com ilusão
De quem não se conforma em viver sem paixão...


@angela caboz

Comentários

Mensagens populares