Cada palavra é um mistério




Cada palavra é um mistério. Um sentimento que nela se envolve. Um segredo que dela não se quer libertar. Cada palavra tem a intensidade que lhe quisermos dar. É a medida do que sentimos e não a conseguimos ignorar.

Cada palavra que soltamos promove a emoção que com ela soltamos. Juntamos palavras. Adicionamos-lhe frases compostas com momentos vividos e fazendo com elas a história das nossas vidas.

Não há palavras iguais. Cada uma tem um significado que é só dela. Cada uma encaixada num breve momento que vivemos dando origem a uma nova história. Um emaranhado de emoções para que só os sábios procuram um significado. Para nós simples mortais, será apenas mais uma palavra com que agradecemos a quem amamos. Uma palavra diferente para uma vida que nunca mais será igual.

As palavras são as estrelas da minha vida. São o sol dos meus dias e luar das minhas noites. São abraços que me confortam no desgosto e sorrisos que solto quando o destino me estende a mão.

Palavras serão tudo o que restará de mim quando o corpo já tiver partido e a alma insistir em ficar. Palavras serão o rosto de quem as escreveu. As lágrimas sofridas que naquele rosto deslizam contando as histórias que por ali passaram.

Serão também o fantasma sem medo de um passado que não guarda segredo. O fantasma que me assombra com o sofrimento que faz sombra ao meu viver. As palavras, com que irei contar, que nunca deixarei de te amar. Um dia o sol despertará e irei descobrir que adormeci nos teus braços. Que aquele abraço durou uma eternidade e que ficará para sempre fora do tempo. Será a certeza de que só o tempo me fez encontrar o amor, que eu procurava. 


@angela caboz               

Comentários

Mensagens populares