Foste o beijo perfeito




Foste o beijo perfeito que, na realidade, ainda não tinha dado!
O beijo com que sempre sonhei, julgando que não seria mais do que uma ilusão, plantada por uma criança no jardim da vida. Foste o beijo que me despertou para a vida, fazendo daquela gaiata sonhadora uma mulher ousada; a mulher que provou o sabor do amor, ainda antes de te ter beijado.
Serás o amor certo, que chegou, enquanto eu distraída, procurava pelo meu passado nas ruas do futuro.
Serás o amor que se fez presente, sem que eu tenha reparado na sua chegada. O amor que me encontrou na esquina onde o meu medo sempre morou, e foi esse amor que afastou todos os fantasmas que me impediam de ver o sol que brilhava no outro lado do mundo.
Acasos que são certezas validadas pela vida, em momentos que nos encontramos sem nada procurar.
Foste a realidade que me esperava na porta de um sonho que já não me pertencia. Um sonho que partilhamos, no instante em que o teu abraço me provou que a vida não dorme. Somos nós, que por vezes já cansados desta batalha, deixamos de lutar e então a vida empurra-nos para o meio da arena onde a batalha continua à nossa espera.
Foi por isso, que um dia ele lhe disse:
– Quantas coisas já perdeste por medo?
E ela pensou, e em silêncio respondeu-lhe:
– Chegou a hora de usares a tua chave para abrires estas algemas!
Ele olhou-a, olhos nos olhos e disse-lhe carinhosamente:

– Tens a certeza de que queres ser livre?

Em silêncio ela deu um passo em frente e abraçou-o. Ele entendeu a sua resposta, e sem mais perguntas, agarrou-lhe a mão.

– Anda a vida espera por nós. Tenho um beijo guardado para ti à uma eternidade, chegou o momento certo para o receberes.

@angela caboz

Comentários

Mensagens populares