Tu não estás, mas eu sonho-te




A cama está vazia e tu continuas ali. A vida é feita de partidas e chegadas. 
Só que eu não aceito a ideia de que tenhas partido. A cada novo despertar sinto o teu cheiro. Sinto o teu beijo de bom dia e até o abraço que me davas para que o dia tivesse as tuas cores.
A cama está vazia, mas o meu coração tem o calor das tuas mãos. Ele ainda não percebeu que tu partiste. Continua a bater ao ritmo da nossa paixão. 
Tu foste embora, mas ficaste em mim!
Partiste, mas voltas todos as noites para os meus sonhos. Todas as noites adormeces comigo e ao acordar fico pensar que não está, só porque já saíste, mas que logo à noite voltarás, para vivermos a nossa paixão.
Não te fiques pelas promessas. O meu coração não se alimenta de só de ilusões. Não assumas compromissos, que não estás preparado para cumprir. Não vistas a minha vida com sonhos coloridos, quando tu não conheces a origem dessas cores. Prefiro que os meus dias continuem cinzentos, pincelados com a realidade dos teus sentimentos. Pelo menos assim, vivo e sonho com o que tenho. Não existe pior ilusão para um coração do que alimentar-se com o que não lhe pertence.
De que me valem as fotos que me envias, se a paisagem não existe. Se és apenas a personagem de uma história inventada por um escritor sem horas, para me desenhar sentimentos nas linhas da vida.
Se não amas, porque ficas por aqui. Não me faças juramentos, nem abras portas para que os sofrimentos possam entrar. 
Não me digas com a boca o que o teu coração nega! 
Não prometas o que o teu coração não tem, para que a minha alma não se sinta abraçada pelo teu vazio. 
O amor não se inventa, o amor vive-se. 
Quem inventa amor para oferecer é um idiota que não sabe sê-lo. É um amante sem norte e procura a sua sorte fora da linha da vida. 
Não te fiques pelas promessas. Se me ama avança e se tens dúvidas recua. Não quero ilusões, apenas tenho vontade de viver as minhas emoções.
A cama está vazia, mas o teu perfume continua impregnado nos lençóis a que me abraço para continuar a sonhar com o amor que um dia me prometeste. 

@ angela caboz

Comentários

Mensagens populares