Amei-te ontem





Amei-te ontem
depois de hoje ter acordado
de mais um dos meus sonhos.
Estavas desenhado na minha alma
sem nunca te ter visto com os olhos!

Amei-te ontem
com medo de curvas do tempo
que contornam qualquer vento
para escrever sobre os passados
em que os nossos corpos
se podiam ter amado.
Eu prefiro o cheiro das saudades
de um futuro sonhado
onde o nosso amor ficará guardado.

Amei-te ontem 
enquanto arrumava os meus sentimentos
(Re)escrevia poesia
no livro em aberto d'uma vida,
onde passei pelas páginas
semi-escritas
marcadas pelo teu amor
e foi aí, sem medos
que me completei, calando segredos
que nos separavam
quando as nossas verdades se encontravam

Amei-te ontem
Quando ainda dormias
e as minhas palavras ouvias
por saber
que hoje ao acordar
estarias noutro lugar
ocupado com a tua vida
Restando-me
ficar à tua espera
Sei que chegarás antes da Primavera
para nos amarmos no Outono
Trarás uma tulipa amarela
para juntar à tua rosa azul
que está no beiral da janela
Juntaremos o brilho do sol
ao sabor intenso do mar
para nos podermos finalmente amar

Amei-te ontem
Espero-te amanhã
Nesse tempo que não nos contém
porque as suas curvas 
seremos nós a desenhar!

@angela caboz

Comentários

Mensagens populares