caixa dos meus sonhos...



Hoje, ao acordar
Desembrulhei a caixa dos meus sonhos....

Puxei pela fita, 
já sem cheiro, das ilusões
Rasguei o papel, 
já sem cor, que cobria a esperança
Olhei para dentro daquela caixa, 
sem fundo
Onde ficaram escondidas 
uma a uma as minhas emoções
Estavam ali guardados 
os meus sonhos de criança
E vi o passado, 
a passar por mim, num só segundo

Hoje, ao acordar
Vi a minha imagem 
reflectida naquela caixa
Estava ali o espelho do que fora a minha vida

Olhei, 
para as páginas do calendário do destino
Para o relógio 
que mede o meu tempo de vida
Vi muitas folhas já rasgadas 
e muitas horas passadas
Mas, ainda assim 
senti no coração uma vontade desmedida
De continuar a sonhar, 
há em mim tanto para viver
E os anos dão-me esse estatuto, 
é chegada a hora de escolher

E eu, escolho viver
Viver os sonhos que ainda não vivi
Provar a sabor da felicidade, 
que ainda não conheci
A caixa dos sonhos, vai ficar aqui aberta
Enquanto eu vou 
plantar os meus sonhos em parte incerta

Vou ali ser feliz..... 
Antes que o Inverno chegue 
e deixe a minha vida deserta
A Primavera já cá passou, 
o Outono ainda não chegou

Vou plantar amor no jardim da vida
Vou esquecer quem nunca me amou
Amar quem a minha vida marcou ......

Sonhar e amar
O tempo pode esperar e tenho que viver

@angela caboz

Comentários

Mensagens populares